Sem categoria

Falando sobre o salvador da pátria: o milagroso pré-poo

pre-poo-3

Hoje vamos falar sobre PRE POO!! Aeeeehooo!!

Essa maravilha para as donas de cabelo que tem pontas duplas, pontas triplas, pontas quadruplas =O (Mentirinha, essas ultimas não existem rs), secas, espigadas, ou seja: precisando de um helps!
Então, o que é pré poo? É uma técnica que consiste em (nossa, falei que nem quando a gente fala em trabalho de escola huehue) passar algum produto nas pontas (dependendo do estado do cabelo, até no comprimento vale) do cabelo, evitando a agressão do shampoo nessas áreas em que ele já está bem danificado.  E por produtos eu quero dizer: Óleos vegetais diversos (óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan, semente de uva, etc), mel, os Yamasterol (são ótimos porque já abrem a cutícula, inclusive, eu testei e amei), umectação de oliva da Lola Cosmetics, e assim por diante. O mais recomendado são os óleos mesmo, mas pra quem tem um cabelo que odeia óleo (tipo o meu), serve as outras opções.

Obs.: Deixo aqui algumas opções, peguei a imagem no google porém a autoria é do insta @nossocabelo rs =)
pre-poo-2

Dá um resultado incrível em poucas aplicações. Infelizmente eu não posso postar toda a melhoria no MEU cabelo porque ele realmente tá bastante danificado, então vai demorar mais ou menos um mês por aí pra eu ver resultado mesmo. E, além disso, eu tava sem meu óleo de coco aqui no apto novo rs. Esse post foi mais um “ei amiga, isso aqui existe viu? Faz aí, dá certo!”, entenderam? Hahahaah

De qualquer forma, não vou deixar ninguém na mão… Vou testar o pré poo no meu cabelo quando ele estiver mais recuperado (de olho na promessa, hein?), porque fazer pré poo + tratamento não dá muito certo (e eu atualmente sigo o CC). Visto que o óleo fecha mais as cutículas, impedindo que o tratamento entre com facilidade – veja bem, com facilidade, não significa que não entra – e vou postar aqui o resultado. Como meu cabelo está elástico e muito seco, eu preciso focar agora em recupera-lo, então INFELIZMENTE não posso me dar ao luxo de lavar com shampoo , condicionador e pronto =( . Mas sejamos pacientes… esperem e eu mostrarei os resultados!

Segue uma foto para as curiosas de plantão, de como fica mais ou menos depois da técnica:

pre-poo-antes-e-dps

(Essa imagem é do google e claaaro, ela deve ter tacado uma escova ou até mesmo chapinha. PORÉM, eu garanto pra vocês que ele funciona. Trouxe essa imagem mais pra mostrar como é mais ou menos o resultado esperado)

Enfim, eis a questão: Como eu aplico?
Bem fácil, você vai aplicar o produto (seja óleo, seja Yamasterol) logo antes do banho. Tem gente que aplica e já vai pro banho, mas eu prefiro deixar durante uns 5 minutinhos. Após, eu vou para o banho e aplico o shampoo/co-wash no couro cabeludo, massageio  e em seguida passo para as pontas sem esfregar. Fazendo o movimento que a gente faz quando passa o condicionador!  Feito isso, tiro o shampoo e passo o condicionador! Finalize como de costume e seja feliz!

Ou seja, é algo simples de fazer, que não exige tempo nenhum de pausa. Sendo perfeito pra quem tá sempre apressado, ou pra quem não tem muito tempo/paciência pra cuidar do cabelo hehehe.

Essa é uma daquelas dicas maravilhosas, né? Enfim, se você ficou com alguma dúvida, mande ela aqui nos comentários que será um prazer responde-la. E como sempre: divulguem o blog, compartilhem as informações com as pessoas ao redor porque seeeempre vai ter aquela alma desesperada tentando dar um jeito na juba! =)

Bjks, abraços mil.

Um comentário em “Falando sobre o salvador da pátria: o milagroso pré-poo

Deixe um comentário