cabelo danificado · cabelos · cuidados capilares · feminices · hidratação · maizena · moda · mulher · produtos naturais · saúde

Amido de Milho (Maizena): em busca da emoliência dos sonhos!

h-de-maizena

Bom dia, galera! Tudo bem?!

Bom, primeiramente: andei tendo uns probleminhas aqui na wi fi de casa e fiquei sem acesso à internet, por isso não pude postar. Quem segue o insta do blog viu que postei no instagram, justamente porque pelo celular tinha como usar a 4G. E eu resolvi postar algo rápido, porém, depois que vi tantos benefícios e resultados bons dessa H, resolvi fazer esse post aqui pra ficar algo mais completo! Quem ainda não segue, segue lá porque eu tou sempre colocando os posts daqui e dicas rápidas =) Enfim, vamos para o que interessa!

Há uns dias atrás testei uma hidratação que já foi muito falada em vários blogs, grupos, etc e eu nunca botei fé rs. É a hidratação com maizena (amido de milho). Gente, qqisso?!?!?Gostei DEMAIS! Já na hora da aplicação dá pra ver resultados incríveis! Porque a misturinha água/leite + maizena tem uma emoliência sem igual, desatando os nós do cabelo (sempre tem uns fios rebeldes depois de passar o shampoo hahaha). O que me fez pensar: “meu Deus, usar essa misturinha com uma RECONSTRUÇÃO deve ser MARAVILHOSA! Porque geralmente, as máscaras de R deixam o cabelo rígido, as vezes até dificultando a aplicação, não é mesmo?! Então com certeza com essa misturinha, deve ficar só amor ❤ Mas eu vou testar e trago pra vocês o resultado rs. Já tá aqui na agenda. Lembrando que sendo emoliênte assim, com certeza deve ser melhor ainda na NUTRIÇÃO. Ou seja, maizena é só amor, cabe em todas as etapas do cronograma capilar .

Depois de seco, o cabelo fica super macio, brilhoso e encorpado. E eu percebi que deu uma baixada MUITO legal no frizz! Eu particularmente tou apaixonada. 😂😍 Percebi isso porque testei no cabelo do meu namorado (rs) que é maior que o meu e possui MUITO frizz, assim como cabelinho quebrado (gente, é muito mesmo. A criatura desata nó com a mão, pode isso?! rsrs). E o resultado no dele, foi incrível, já tá no 2 day after e o cabelo dele continua com o frizz mais controlado. Não fez milagre, claramente, mas ajudou e muito! rs  Nessa parte de frizz, eu não pude ver direito no meu, porque meu cabelo não tem frizz. É super seco e tá elástico, a parte rosa, mas não tem frizz. Vai entender! rs
Enfim, é uma hidratação simples de fazer, mas requer um dia em que você não esteja muito ocupada. Já que você vai precisar de tempo pra fazer a misturinha de água/leite + maizena, leva-la ao fogo, esperar ficar em consistência de mingau, esperar esfriar por 5 minutos e então misturar com sua máscara de tratamento e mais algum ativo (não é obrigatório, mas é sempre bom) e além disso tudo, ficar de 20 a 40 minutos com ela na cabeça. Ou seja, é pra ser feita naquele dia de spa… rs. Apesar de que eu acredito que mesmo com tempo de ação pequeno (tipo 10 ou 5 minutos) ela já se mostre eficiente. Outra coisa que vou testar também.

Dica: eu errei na quantidade de água, coloquei demais. Errei porque me distraí e saí colocando água + maizena sem me lembrar que eu queria colocar leite! rsrs. Daí como eu queria porque queria fazer com leite, acabei colocando ele. Daí tive que acrescentar mais uma colher de maizena… enfim, QUASE uma catástrofe! rs ENFIM, Acabou que eu fiz MUITA misturinha e meu cabelo é curto! Imaginem só… O quê que eu fiz? Separei a quantidade que ia usar no dia e guardei o resto. Tá lá na geladeira. Então digo o mesmo pra vocês, caso queiram fazer bastante ou sobre: guardem num potinho de plástico. Creio que dure até uns 4 a 5 dias! 

Bom, já falei demais (é porque tou empolgada rs) então vamos prosseguir para o que interessa. Antes queria lembrar que: eu não coloco as quantidades certinhas de máscara, água e amido, porque depende do tamanho do cabelo. Porém, no meu cabelo que tá no ombro e é fino, o ideal seriam 2 colheres bem cheias de amido e meio copo de água ou leite. Se for os dois, 1/4 de leite e 1/4 de água. Peguei a receitinha do Cacheia! (É um site sobre cabelos também, mas existem várias outras receitinhas pelas internets da vida) e adaptei de acordo com os ingredientes que eu achei que iriam hidratar mais. Essa história do leite e do limão, aprendi lá no grupo Loiro Perfeito – Low poo. O limão, por ser ácido, ajuda a fechar as cutículas e o leite, a hidratar.

COMO FAZER:

  1. Você vai misturar água filtrada + leite líquido com o amido de milho até ficar homogêneo. Depois, leve ao fogo BAIXO e mexa até ficar em consistência de mingau.
  2. Espere esfriar por 5 minutos e num potinho de sua preferência, adicione os outros ingredientes: a máscara de hidratação + uma tampinha de bepantol líquida + uma colher de sopa do suquinho que sai do limão. Mexa até ficar homogêneo.
  3. (A bepantol entra nos ativos que falei ali em cima, além dela você pode usar: mel, açúcar – com cuidado, pois açúcar afina o cabelo -, babosa, glicerina líquida, ou qualquer outro produto natural hidratante)
  4. Aplique nos cabelos, mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por 20 a 40 minutos. Depois enxágue normalmente e finalize com um condicionador.

Aos meus olhos e conhecimento, você também pode fazer essa H sem usar a máscara de hidratação, mas aí você vai precisar dos outros ativos acima. Como? Pegue a misturinha (maizena + água/leite) e acrescente pelo menos 2 ativos, podem ser: mel + bepantol. Pode ser abacate,a babosa, a banana, a glicerina (mas use a touca plástica e borrife água dentro), enfim, qualquer outro ali em cima. A forma de aplicação e tempo, é o mesmo.

Se você quiser usar a misturinha na etapa de NUTRIÇÃO, é só acrescentar óleos vegetais e/ou máscara de nutrição.

Se você quiser fazer uma RECONSTRUÇÃO, é só acrescentar máscara de reconstrução e/ou queratina líquida ou spray de aminoácidos (pra isso, eu indico o meu queridinho “eu sei o que você fez na química passada” da Lola Cosmetics). Acrescentar Óleo de Rícino nas reconstruções é uma boa se você tiver com o cabelo quebrando ou caindo. Ele ajuda a fortalecer o fio.

Os produtos que eu usei nessa aventura:

  • Máscara de hidratação Doctor da Inoar
  • Yamasterol amarelo de  babosa e d-panthenol
  • Bepantol Líquida
  • Amido de Milho da marca Maizena
  • Leite piracanjuba, integral
  • limão, limão rs
  • Água FILTRADA (etapa importante)

 

Agora você já tem tuuudo o que precisa pra começar a usar essa maravilha rs

O resultado:

Você pode conferir o vídeo no instagram do blog: @meucabeloverde  . Não consegui postar o vídeo aqui =(  Mas adiantando: filmei o cabelo do meu namorido que é maior e foi onde notei o melhor resultado, ficou super macio, brilhoso e com um movimento super natural. Além de que: definiu melhor os cachos (ele não gostou dessa parte rs). Cabelo super leve, natural, sem friz! Esse é o resultado que o povo gosta ❤

No meu cabelo (que tá seco e elástico em algumas partes), a H fez super bem. Mas senti o efeito de cabelo natural meeesmo hoje quando acordei. Ontem tava lindão, mas hoje (ou seja, day after) foi o melhor resultado! Tá aprovadissima!

Então é isso meu povo, sei que o posst ficou grande, mas é porque eu quis fazer BEM detalhado. Teste em casa e comenta aqui o que achou rs!!

Bjks, abraços mil.

 

 

7 comentários em “Amido de Milho (Maizena): em busca da emoliência dos sonhos!

  1. Estou buscando novos blogs que falem de moda aqui no WordPress e estou feliz de conhecer ser espaço, Marina!
    Parabéns! Blog super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas da blogosfera… assim vou aumentando minha rede, e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário